quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Há sempre um mais forte

Olha a cara do lobo ali ao lado e vê se dá para ficar indiferente a este delicioso livro do escritor belga Mario Ramos, editado pela Martins Fontes. Nem eu nem o Antônio conseguimos. A história de Eu sou o mais forte é uma bela sacada, usando o mais do que conhecido lobo mau. Mau como um pica-pau e narcisista como um pavão. O que o lobo de Mario Ramos exibe é sua força e sua ferocidade, com um texto enxuto e ilustrações super expressivas. E é claro que o Antônio e os bichos do bosque onde ele anda todo garboso se curvaram imediatamente diante do Lobo Mau. A história muda de rumo apenas quando o fortão se depara com uma pequena espécie de sapo. O pequenino ousa desafiar o lobo e tudo muda. Muda com humor e inteligência. Com certeza mais um livro maravilhoso para lermos para nossos pequenos que tanto temem e tanto amam o Lobo Mau.

3 comentários:

  1. puxa, que joia este teu blog. eu já tinha interesse por literatura infantil, e agora com um bebê... maravilha.

    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Luciana muitas realizações, conquistas, alegrias e muita leitura interessante para vocês! beijo grande! Tem novidade carioca em meu blog...

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana,

    Muito bom, seu blog..
    Venho acompanhando ele desde o ano passado.
    Sobre o livro do Tico, acho maravilhoso, principalmente o desenho que considero genial, primeiro o traco que parece de uma simplicidade infantil(pura ilusão de ótica) e depois a aguada que é um complemento perfeito.
    O livro é uma delícia e ñ canso de relê-lo ...
    Abs!
    Jean

    ResponderExcluir